Erling Haaland quebrou o recorde de golos da Premier Ligue ao apontar um tento no jogo com o West Ham aos 70 minutos.
O avançado norueguês correspondeu da melhor forma a um passe em profundidade de Jack Grealish e, à saída de Lukasz Fabianski, fez um chapéu por cima do guarda-redes.
Com este golo, o avançado norueguês de apenas 22 anos, já leva 35 golos na Premier Ligue, um número que é particularmente impressionante quando ainda faltam cinco jogos ao Manchester City até ao final da competição.
No final do encontro, o estádio aplaudiu Erling Haaland e a equipa uniu-se para lhe fazer uma guarda de honra com direito a calduços.
O momento era mesmo de festejar. Haaland supera o recorde anterior estabelecido por Andrew Cole e Alan Shearer em toda a era da Premier League, que marcaram 34 em 1993/94 e 1994/95, respetivamente, quando a temporada era composta por 42 jogos. Erling Haaland conseguiu-o à jornada nº 33 da Premier Ligue.
O recorde foi também celebrado no site do Manchester City, que criou a fotomontagem que aqui reproduzimos.
No jogo Manchester City – West Ham chegou-se a outro número redondo. O 3-0 marcado por Phil Foden aos 85 minutos foi o golo 1.000 da era de Guardiola.
O golo mil da era de Pepe Guardiola como treinador aconteceu ao fim de apenas 404 jogos, o que dá uma média de 2,47 golos por jogo. Na história da Premier Ligue, Guardiola é o terceiro treinador a conseguir que a sua equipa atinja o milionésimo golo. Apenas Arséne Wenger e Sir Alex Ferguson tinham atingido esta marca, mas o treinador espanhol conseguiu-a alcançar em menos 150 jogos que o francês e menos 197 partidas do que Ferguson.
Outros artigos interessantes: