A Google I/O está a todo o vapor e, depois de ter reconhecido publicamente a sua existência há alguns dias, a Google aproveitou a oportunidade para oficializar o Google Pixel Fold. A empresa não tem medo de concorrer com o Samsung Galaxy Z Fold 4, com as pré-encomendas para o Fold a começarem hoje pelo módico preço de 1800 dólares. Pelo menos, a empresa oferece um Google Pixel Watch gratuitamente para aqueles que querem ser os primeiros a ter o Google Fold.
O Google Pixel Fold tem sido alvo de rumores durante tanto tempo que basicamente já não havia nada de totalmente novo para a Google anunciar. Tal como esperado, o Pixel Fold é um dobrável em formato de livro que tem um ecrã do tamanho de um smartphone normal na parte exterior e um ecrã dobrável maior, semelhante a um tablet, na parte interior.
O aparelho segue o exemplo do Oppo Find N2, em vez do Z Fold 4 da Samsung, com o ecrã interior a oferecer uma orientação paisagem por defeito. Isto também significa que o ecrã exterior é significativamente mais largo do que o do Z Fold 4, tornando-o muito mais utilizável. O Z Fold 4 é frequentemente criticado pela experiência apertada que oferece no ecrã exterior.
Design e características do Pixel Fold
O Pixel Fold faz algumas concessões no ecrã interior, que tem molduras maiores na parte superior e inferior do que qualquer outro dobrável existente no mercado. A moldura superior é suficientemente grande para acomodar a câmara frontal, o que pode ser visto como uma solução elegante para evitar a tecnologia de câmara por baixo do ecrã ou um furo. As molduras também podem facilitar a pegada, mas definitivamente parecem menos premium nas renderizações e dispositivos de demonstração do que um design de ecrã completo.
Potência e capacidades de câmara
No que diz respeito ao hardware, o Pixel Fold tem muito a oferecer — como seria de esperar, dado o seu alto preço. Oferece o mesmo excelente hardware que o resto da linha Google Pixel 7, com o processador Tensor G2 no seu núcleo, acompanhado de 12GB de RAM e até 512GB de armazenamento. Sub6 e mmWave 5G também estão a bordo, e podes contar com suporte para Wi-Fi 6E, preparado para o futuro. É o primeiro telemóvel da Google a vir com um leitor de impressões digitais montado na lateral.
No que diz respeito à câmara, podes esperar um conjunto versátil que inclui uma câmara principal de 48MP, uma ultra-wide de 12MP e uma telefoto com zoom de 5x de 12MP. Só os testes dirão se estas câmaras podem competir com o restante hardware da Google, mas certamente parece promissor.
A Google também mostrou algumas das funcionalidades de software em palco. O Pixel Fold vem com os truques habituais que já conheces de outros telemóveis Pixel, como um ecrã sempre ativo e reconhecimento de músicas em segundo plano, transcrição ao vivo,
Outros artigos interessantes: