Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy 16, revelou que o mais recente título da franquia foi concebido como uma experiência completa, sem planos para o lançamento de DLCs ou sequelas no futuro.
“É um jogo completo. Pedimos aos utilizadores que paguem o preço integral por esta experiência e, por isso, desejamos que a satisfação seja equivalente ou superior ao valor despendido”, afirmou Yoshida.
O produtor expressou a incerteza em relação ao interesse dos jogadores por Valisthea e pela história de Clive, personagem central do jogo, e mencionou a possibilidade de desenvolver DLCs no futuro. No entanto, ressalvou que a decisão dependerá do feedback e do desejo dos jogadores em explorar mais do mundo apresentado.
“Não temos ideia se as pessoas se apaixonarão por Valisthea e pela história de Clive e se desejarão ver mais do mundo e de suas personagens”, declarou Yoshida. “Portanto, embora sempre consideremos DLCs, spin-offs ou coisas do tipo para aprofundar a experiência do jogo, primeiro queremos avaliar se Valisthea e Clive realmente despertam o interesse dos jogadores antes de tomar essa decisão.”
Em entrevista à Game Informer, Yoshida enfatizou o objetivo de oferecer aos jogadores uma experiência à altura do valor pago.
Hiroshi Takai, membro da equipa de desenvolvimento de Final Fantasy 16, acrescentou que não há planos para filmes ou outros materiais fora dos videojogos, a fim de expandir o universo do jogo. Sublinhou, no entanto, que essa situação pode mudar se os fãs demonstrarem uma paixão fervorosa pelo mundo de Final Fantasy 16.
Ao contrário de Final Fantasy 15, em que foram encontrados problemas de desenvolvimento e narrativa, a equipa responsável pelo novo título decidiu criar uma história completa, sem deixar pontas soltas. O objetivo principal é proporcionar aos jogadores uma experiência única e satisfatória desde o início até o fim.
Embora os fãs possam sentir falta de conteúdos adicionais ou a possibilidade de uma sequela, a abordagem adotada pela equipa de desenvolvimento garante que cada jogador desfrutará de uma experiência completa e coesa no mundo de Final Fantasy 16.
Outros artigos interessantes:
Samsung Galaxy S23 Ultra review: o melhor Android de 2023
Instagram: Apagão custa pequena fortuna
Bill Gates diz que IA vai eliminar motores de busca e lojas online