Quer seja no verão ou no inverno, para mantermos a nossa habitação fresca e ter uma melhor qualidade de vida, o ambiente e a temperatura em nossa casa são fundamentais para isso, garantindo que o ambiente não é nem muito quente nem muito frio.
Para isso acontecer, é preciso tomar boas decisões sobre o ventilador que você deve escolher. Existem algumas coisas que você deve ter em consideração antes de fazer sua escolha, sendo que a principal é decidir se você vai querer uma ventoinhas de tecto ou de pé.
Ventilador de teto
Um ventilador de teto é um dispositivo que fica ligado na corrente elétrica como se fosse uma lâmpada em uma sala. Isso permite que ela tenha uma maior difusão do ar por um local maior, e o ar terá sempre uma circulação de cima para baixo.
Os ventiladores de teto podem consumir menos energia em comparação com outros sistemas de resfriamento e não ocupam espaço no chão ou nas mesas, o que é especialmente vantajoso para ambientes menores e são fixados no teto, deixando mais espaço livre no chão e nas superfícies.
Os ventiladores de teto vêm em uma variedade de estilos e designs que podem complementar a decoração do ambiente adicionando um elemento decorativo ao espaço, tornando-se uma parte integrante do design de interiores e costumam ser mais silenciosos em comparação com outros tipos de ventiladores. Eles geralmente produzem um ruído suave e discreto, o que é benéfico para ambientes como quartos ou salas de estar, onde o silêncio é valorizado.
Ventoinha de pé
As ventoinhas de pé são indicadas para direcionar a ventilação para uma área específica, e podem funcionar de forma mais vantajosa quando seu objetivo é te ruma parte de um quarto ou uma sala mais fresca podendo não ser tão importante assim ter a outra parte da divisão de sua casa.
Uma das principais vantagens é a sua portabilidade e também a altura ajustável possibilita direcionar o fluxo de ar para diferentes áreas, alcançando uma cobertura mais ampla. Além disso, a ventoinha de pé geralmente possui múltiplas velocidades, permitindo que você ajuste a intensidade do fluxo de ar de acordo com suas preferências. A função de oscilação distribui o ar de forma mais uniforme pelo ambiente é uma outra vantagem, e ventoinhas de pé também têm recursos extras, como temporizadores, controle remoto e ajuste de inclinação, adicionando conveniência ao seu uso.
Como fazer sua escolha
Considerando as vantagens de ambos os ventiladores, o ideal é você encontrar aquele que melhor se irá adaptar às suas necessidades, e fazer sua escolha. Muitos dos sites online de vendas podem chamar um ventilador de ventoinha, e isso é normal, por isso, na hora de escolha, não se esqueça de comparar e pesquisar com ambos os nomes. Aposte sempre em sites confiáveis caso faça compras online, fazendo ainda uma pesquisa por outras vantagens que esteja procurando para garantir a melhor opção possível para a sua necessidade específica, pois cada cliente tem necessidades diferentes.
Em resumo, após se informar das vantagens de cada produto, deverá considerar qual o melhor para sua situação específica.
Outros artigos interessantes: