O Apple Watch volta a salvar uma vida ao chamar automaticamente o número de emergência 112. De acordo com uma história incrível partilhada por um utilizador do Reddit, o Apple Watch da mãe deste ajudou a salvá-la ao ligar automaticamente para o 112 após a mulher colapsar devido a uma condição cardíaca grave — uma aorta rompida.
O utilizador do Reddit relembrou o incidente ocorrido há alguns dias, quando a mãe estava num hotel em viagem de negócios. Ao sentir dores no peito, a mulher ligou a uma amiga que também se encontrava no mesmo hotel. No entanto, assim que a amiga chegou, encontrou a mulher desmaiada no chão e ligou para o 112 em busca de ajuda.
A tecnologia de deteção de queda em ação
A mulher colapsou devido a uma aorta rompida no coração, necessitando de assistência médica imediata. Após alguns dias de tratamento, a senhora sobreviveu a este terrível incidente, e descobriu-se quem ligou realmente para o 112 em primeiro lugar.
Quando questionada se tinha ligado para o 112 antes de desmaiar, ficou a saber-se que foi o Apple Watch que contactou os serviços de emergência, pois não detetou movimentos por parte da mulher que usava o relógio naquele momento. A tecnologia de deteção de queda embutida no Apple Watch ajudou a salvar a vida da mulher, tendo sido crucial para o seu rápido transporte e tratamento imediato, dada a gravidade da situação.
Apple Watch: um dispositivo-chave em situações críticas
O Apple Watch está equipado com deteção de queda e tem sido um dispositivo fundamental na deteção de sinais de fibrilação auricular. No passado, já foi noticiado que o relógio detetou coágulos sanguíneos nos pulmões, e uma mulher no Michigan sobreviveu após o dispositivo detetar um ritmo cardíaco elevado antes de sofrer um ataque cardíaco.
Outros artigos interessantes: