Com o objetivo de reforçar o seu processo de verificação, o Tinder começou a implementar a verificação por vídeo-selfie na sua plataforma, complementando a verificação por fotografia. Anteriormente, a aplicação de encontros pedia aos utilizadores a verificação por foto e, agora, os membros terão de capturar um vídeo-selfie para se verificarem na plataforma.
Maior controlo para os utilizadores
Adicionalmente, os membros com verificação por foto podem solicitar que a sua correspondência faça o mesmo antes de começarem a conversar, oferecendo-lhes maior controlo sobre como interagem com os outros. O Tinder também disponibilizou a opção de receber mensagens apenas de membros com verificação por foto.
Além disso, o Tinder tornará obrigatório para os novos membros a verificação por foto aquando da criação do seu perfil.
A verificação por vídeo-selfie já está disponível globalmente e, nos próximos meses, será possível selecionar a opção “Membros Verificados por Foto” nas configurações de mensagens.
Objetivos do Tinder com a nova verificação por vídeo-selfie
Num artigo no seu blog, o Tinder mencionou que a verificação por vídeo-selfie eleva a verificação por foto a outro patamar. Até agora, os membros tiravam fotos estáticas em várias poses, e estas fotos eram comparadas com outras no perfil do membro. Agora, se os membros quiserem obter a verificação por foto, terão de completar uma série de instruções em vídeo. Isso ajuda a manter os selos azuis do Tinder mais autênticos.
A verificação por vídeo-selfie permite que os membros controlem a sua própria experiência de encontros na plataforma. Isso inclui permitir que escolham os tipos de pessoas com quem interagem. Os membros que selecionarem “Conversa Verificada por Foto” nas configurações de mensagens só receberão mensagens de outros membros verificados por foto, podendo também pedir à sua correspondência que verifique as suas fotos antes de enviar uma mensagem.
O Tinder também solicita aos utilizadores que não são regulares na plataforma ou que estiveram ausentes por algum tempo que façam a re-verificação. A plataforma pedirá ainda a todos os membros que atualizem para a versão mais recente da verificação por foto, que inclui o vídeo-selfie.
Outros artigos interessantes: