A Samsung indicou que poderá trocar os sensores de imagem da Sony pelos seus próprios sensores ISOCELL nas câmaras telefoto dos futuros smartphones Galaxy S24. A empresa sul-coreana solicitou proteção de marca registada para o nome ISOCELL Zoom no Reino Unido e na Coreia do Sul, o que reforça essa possibilidade.
Rumores apontam para a substituição de uma das duas câmaras telefoto do Galaxy S23 Ultra. A lente telefoto de 3x poderá ser removida, mantendo-se a lente periscópio, que permite um zoom ótico de 10x mesmo com as limitações de espaço do aparelho.
A utilização da marca ISOCELL não é novidade nos dispositivos de topo da Samsung, como é o caso do sensor de imagem ISOCELL HP2 de 200MP no Galaxy S23 Ultra. Contudo, a palavra “Zoom” surge pela primeira vez associada à marca ISOCELL. As câmaras telefoto de 10MP no Galaxy S23 Ultra utilizam atualmente o sensor de imagem Sony IMX754.
A Samsung poderá optar pelos sensores ISOCELL nos seus dispositivos topo de gama em vez dos sensores Sony por razões económicas. A economia gerada pela utilização de sensores desenvolvidos internamente poderá ser direcionada para aumentar a memória ou o armazenamento dos dispositivos Galaxy S24.
Além disso, a poupança gerada pela utilização do chipset Exynos 2400 em vez do Snapdragon 8 Gen 3 nos Galaxy S24 poderá permitir à Samsung oferecer 256 GB de armazenamento mínimo e aumentar a quantidade de RAM em todos os modelos da série.
Outros artigos interessantes: