Ary Rafeiro está prestes a lançar o seu álbum de estreia, “Contos de Amor de um Bom Malandro”, no dia 05 de maio. “Patricinha” é o quarto e novo single que antecipa este álbum e que já está disponível em todas as plataformas digitais.
Amor proibido: um tema clássico na literatura romântica
A história de amor proibido entre jovens de classes sociais distintas é um tema recorrente na literatura romântica. “Patricinha”, palavra utilizada no Brasil para descrever uma jovem mulher de classe alta, narra uma das primeiras experiências amorosas de Ary, vivenciada na fase adulta, entre um rapaz brasileiro oriundo de uma favela e uma “Patricinha”.
Ary Rafeiro e suas diversas raízes culturais
Nesta música, Ary Rafeiro une suas diferentes origens, demonstrando sua vasta multiculturalidade. Filho de um músico brasileiro e uma dançarina angolana, Ary é um brasileiro residente em Portugal. Em “Patricinha”, a fusão de elementos como o beat, o funk carioca e as guitarras portuguesas soa tão natural quanto o refrão que combina sotaque brasileiro com Crioulo, uma co-produção de Stevão NDM, ZOO e o próprio Ary Rafeiro.
Um artista multifacetado: do rap à ativismo social
Além de ser rapper e cantautor, Ary Rafeiro é produtor musical, roteirista, sócio e produtor de vídeo da empresa “Bons Malandros”. Ele também organiza eventos e foi recentemente curador do Lisboa Crioula. Ary é um ativista social engajado, formado em Serviço Social pelo ISCSP, e tem realizado trabalho voluntário com crianças e jovens em situação de risco, entre 16 e 20 anos de idade.
Colaboração no projeto “Di Dentu pa Fora”
Mais recentemente, Ary Rafeiro tem colaborado com o projeto “Di Dentu pa Fora” no Estabelecimento Prisional do Linhó. Atuando como mentor, ele trabalha com alguns reclusos na composição, gravação e criação de músicas, visando o lançamento de um disco.
Conclusão: Ary Rafeiro e o lançamento de “Contos de Amor de um Bom Malandro”
“Patricinha” é apenas uma das faixas do álbum de estreia de Ary Rafeiro, “Contos de Amor de um Bom Malandro”, que promete surpreender o público com suas histórias e fusões culturais. Fique atento ao lançamento no dia 05 de maio e mergulhe no universo criativo deste talentoso artista brasileiro.
Outros artigos interessantes: