Partir de um pressuposto de igualdade é unir em humildade as forças e talentos de cada um ao serviço de um objetivo comum.
Confesso ser uma verdadeira aficionada da cooperação e da criação de parcerias. O sucesso e resultados do projeto TEACH How to Fish com oito anos de vida, trabalhado desde sempre num modelo absolutamente voluntário, vive da criação de sinergias entre pessoas de todas as áreas e com todo o tipo de talentos para responder aos desafios com que nos deparamos em cada uma das áreas, desde a habitação, à alimentação ou à formação e empregabilidade.
É também fundamental incentivar para que sejam criadas parcerias com os diferentes sectores sociais, promovendo assim, e sempre que possível, as parcerias públicas, público-privadas e com a sociedade civil, para que juntos possamos colaborar e definir caminhos onde cada pessoa é mobilizada para partilhar recursos e dar precioso apoio para que todos os objetivos posteriormente se concretizem de forma sustentável.
Parcerias para a cooperação Social
Através da by THF, a empresa social que criámos para dar uma resposta sustentável ao objetivo primário do projeto TEACH How to Fish, e alinhados com os desafios e os ODS’s, continuamos a estabelecer parcerias com todos os setores sociais, por forma a conseguirmos em cooperação dar uma resposta articulada e sustentável ao nível da capacitação, da empregabilidade e da responsabilidade social.
E por isso podemos dizer que não existe limite para o impacto que podemos ter dentro da nossa iniciativa e visão, pois tocamos pessoas em todos os setores, desde o público ao não governamental. Formamos, partilhamos, divulgamos, incentivamos e ensinamos a fazê-lo, despertando empatia e o sentido de colaboração, o sentido de propósito, e mostrando o impacto direto e ativo que cada pessoa e que cada organização pode ter.
Em Portugal, ou onde quer que repliquemos a nossa visão, vamos ligar todos à volta dos desafios sociais e ambientais do nosso tempo, com base nos ODS com impacto, inovação social e sustentabilidade.