O músico Jorge Palma lança esta semana um novo álbum de originais, 12 anos depois da última gravação.
“Vida” tem lançamento marcado para dia 28 de abril, naquela que é uma edição especial para uma ocasião especial: O autor de “Frágil” não gravava originais há 12 anos.
Esta edição de “Vida” é apresentada numa caixa onde, além do disco, contém um fac-símile do primeiro rascunho da música que dá nome ao disco, e ainda um booklet em formato livro, com fotografias únicas e documentais do processo de gravação e ensaios”.
Quando estava a gravar, Palma andava também às voltas com o nome do álbum. “Durante as gravações do disco, depois de já ter gravado várias canções, lembrei-me de uma canção que tinha escrito antes de entrar em estúdio e que estava incompleta. Esta canção chama-se ‘Vida’. Terminei-a e percebi que fazia todo o sentido dar o seu nome a este disco”.
Vida: o novo videoclipe de Jorge Palma
“Vida”, a canção que dá nome ao álbum “foi escrita numa noite em que estava sozinho na sala de minha casa. Peguei na guitarra acústica e a coisa saiu. Entretanto convidei o meu velho amigo e grande músico Júlio Pereira para tocar outras duas acústicas e entreguei ao Filipe Melo, por quem tenho grande simpatia e admiração, o arranjo de uma pequena orquestra de câmara. Ele atirou-se com unhas e dentes e o resultado é o que podem ouvir” afirma o músico.
Já sobre o videoclipe de “Vida”, realizado por André Tentúgal, Jorge Palma descreve-o como “uma ode visual ao existencialismo através de fragmentos íntimos de vida de um conjunto de personagens distintas. Uma viagem poética pelos sentimentos: amor, nostalgia, solidão, paixão, rancor. Um romance experimental realista, visualmente expressionista que tenta homenagear a condição humana”
Outros artigos interessantes: