O avançado norueguês Erling Haaland bateu o recorde de golos na Premier Ligue a 38 jornadas ao apontar um dos 4 golos do Manchester City no encontrocom o Arsenal.
Perante o seu público, o Manchester City bateu o Arsenal por 4-1, naquele que pode muito bem ter sido o jogo do título. Mas o encontro fica na história do campeonato inglês por outro motivo.
Erling Halaand, o potente avançado norueguês, mascou o quarto golo do jogo e, ao fazê-lo, tornou-se no jogador com mais golos numa só edição da Premier Ligue.
É que com este golo, Erling Haaland chega a uns impressionantes 33 golos na competição, superando o anterior record da Premier Ligue jogada a 38 jornadas, que era de Mohamed Salah, do Liverpool, que na época de 2017/2018 marcou 32 golos.
E como faltam ainda sete jogos ao Manchester City para jogar na Premier Ligue, é bem possível que logo na época de estreia em Inglaterra, Haaland se torne no maior goleador de sempre na prova, uma vez que lhe faltam apenas dois golos para superar a marca de Andrew Cole e Alan Shearer, que conseguiram faturar 34 vezes em 1993/94 e 1994/95, respectivamente, quando a temporada tinha 42 partidas.
Erling Haaland chegou esta época ao Manchester City e já se tornou no maior goleador de sempre do clube numa só época, levando já 49 golos em todas as competições.
Este número, 49 golos, é o maior de sempre de golos marcados numa época por qualquer jogador de um clube da Premier League, superando os 44 de Ruud van Nistelrooy em 2002/03 e de Salah em 2017/18.
Sempre que vão ao Etihad Stadium, os adeptos do Manchester City veem normalmente bom futebol e a história a acontecer perante os seus olhos, graças à veia goleadora de um norueguês de 22 anos.