À medida que o lançamento do Google Pixel Fold se aproxima, surgem cada vez mais informações não oficiais sobre o tão esperado telemóvel dobrável. Ainda sem confirmação oficial por parte da Google, espera-se que o aparelho seja apresentado no evento I/O no dia 10 de maio.
Um novo vídeo em tempo real, partilhado pelo utilizador do Twitter Kuba Wojciechowski, mostra detalhes do ecrã dobrável e da capa do Pixel Fold. No vídeo, é possível observar que o ecrã dobrável possui molduras relativamente espessas na parte superior e inferior, sendo um pouco mais finas nas laterais. Na parte externa, há um recorte em forma de furo para a câmara frontal.
Embora o vídeo não revele detalhes sobre as molduras do ecrã da capa nem informações sobre o painel traseiro ou o design do módulo da câmara, os rumores que circulam pela internet já adiantam algumas características e especificações do Pixel Fold.
Especificações e recursos do Google Pixel Fold: o que sabemos até agora
De acordo com renderizações vazadas há alguns meses, o Google Pixel Fold deverá apresentar molduras ligeiramente espessas ao redor do ecrã da capa. O ecrã dobrável OLED terá 7,6″ polegadas de diagonal, com uma proporção de 6:5, resolução de 2208 × 1840 pixels e 380 PPI. Já o ecrã externo Full HD+ terá 5,8″ polegadas, com uma proporção de 17:9. Ambos os ecrãs contarão com taxa de atualização de 120 Hz.
Na parte traseira, haverá uma barra de câmara saliente, diferente do design end-to-end da série Pixel 7. O conhecido “leaker” Jon Prosser afirma que o aparelho terá uma câmara principal de 48 MP com abertura f/1.7 e suporte a estabilização ótica de imagem (OIS), uma câmara ultra-wide de 10,8 MP com campo de visão de 121,1 graus e abertura f/2.2, e uma câmara telefoto dual PD de 10,8 MP com abertura f/3.05 e zoom ótico 5x. No ecrã da capa, encontramos uma câmara frontal de 9,5 MP f/2.2, enquanto no ecrã dobrável há uma câmara frontal de 8 MP.
O Pixel Fold deverá vir equipado com o processador Tensor G2 da Google, 12 GB de RAM LPDDR5 e até 512 GB de armazenamento interno. A capacidade da bateria não foi revelada, mas espera-se que garanta mais de 24 horas de autonomia.
Segundo Prosser, a variante de 256 GB do Pixel Fold deverá custar cerca de $1.799 (aproximadamente 1.621€), enquanto a versão de 512 GB terá um preço de $1.919 (aproximadamente 1.729€). O Pixel Fold estará disponível em duas cores: Chalk e Obsidian.
Embora ainda não haja confirmação oficial, a quantidade e frequência dos leaks sugerem que o lançamento do Google Pixel Fold está próximo. Fiquemos atentos ao evento I/O 2023 para ver se a Google apresenta este aguardado telemóvel dobrável, juntamente com todas as suas especificações e características prometidas.
Novidade: a aplicação do Techenet para Android já está disponível! Experimenta aqui
Outros artigos interessantes: