Com o avanço da inteligência artificial, novas possibilidades estão a ser exploradas, e o chatbot Google Bard é um exemplo de como a IA pode ser útil. O Google desenvolveu esse chatbot com a capacidade de criar e depurar código, ampliando a sua funcionalidade.
Diferente do ChatGPT, o Google Bard ajuda os programadores a aprenderem e crescerem, evitando a dependência da IA no futuro. O chatbot oferece suporte a mais de 20 linguagens de programação, incluindo C++, Python, Java, Javascript, Go e Typescript, abrangendo uma ampla variedade de códigos.
Além de gerar código, o Bard permite que o utilizador insira o seu próprio código e solicite modificações. O código gerado pode ser exportado facilmente para o Google Colab. Uma funcionalidade interessante é a possibilidade de depurar o código, auxiliando na identificação de erros.
No entanto, o principal diferencial dessa atualização é que o Bard se propõe a ensinar sobre o código em questão, explicando por que ele funciona ou não, em vez de simplesmente gerá-lo. Dessa forma, o utilizador tem a oportunidade de aprender mais sobre programação.
Essa abordagem é essencial, ao poder ser tentador para quem não tem conhecimento em programação depender da IA na geração de código. Porém, sem entender os fundamentos da programação e apenas solicitando códigos à IA, a pessoa pode enfrentar dificuldades na criação de um aplicativo funcional e estável.
O Google Bard já está disponível com essa funcionalidade atualizada.
Novidade: a aplicação do Techenet para Android já está disponível! Experimenta aqui
Outros artigos interessantes: