Pelo vigésimo terceiro ano consecutivo, a Canon Europa uniu-se ao Visa pour l’Image para atribuir uma bolsa de 8.000€ a uma fotógrafa de excelência, em reconhecimento do seu trabalho no fotojornalismo.
A Bolsa Canon para Fotojornalistas Femininas apoiará a realização de uma reportagem fotográfica que trate de um tema social, económico, político ou cultural. As candidatas são encorajadas a enviar entre 10 a 20 imagens que demonstrem a intenção do seu projecto.
A bolsa é concedida em conjunto com o parceiro de longa data da Canon, o Visa pour l’Image, um dos principais festivais de fotojornalismo do mundo. O prémio será oficialmente entregue à vencedora no festival deste ano, que acontece em setembro em Perpignan, França, e o seu projecto finalizado será exibido no festival do próximo ano. As candidaturas serão avaliadas por um júri composto por especialistas de renome no sector.
As vencedoras desta bolsa em anos anteriores incluem Natalya Saprunova (2022), Acacia Johnson (2021), Sabiha Çimen (2020), Anush Babajanyan (2019) e Laura Morton (2018).
A bolsa será atribuída a uma pessoa singular, sem consideração da sua nacionalidade. A inscrição está aberta a fotojornalistas profissionais e é gratuita, com data limite de 17 de maio de 2023.
Para mais informação sobre a Bolsa Canon para Fotojornalistas Femininas, por favor visite: https://www.visapourlimage.com/en/festival/awards-and-grants/bourse-canon-de-la-femme-photojournaliste
Outros artigos interessantes: