Os Mercedes surpreenderam na qualificação para o Grande Prémio da Austrália, em Melbourne, ao conseguirem as segunda e terceira posições na grelha de partida onde, sem surpresas, Max Verstappen voltou a ser o mais rápido.
/
Numa sessão de qualificação que ameaçava chuva, o piloto neerlandês da Red Bull voou para a pole position, conseguindo um tempo canhão de 1:16.732. Uma entrada no segundo 16 em que apenas foi acompanhado por George Russel, em Mercedes, com mais 0.236 segundos. Os dois partirão da primeira linha amanhã de madrugada.
O antigo campeão do Mundo de Fórmula 1, Louis Hamilton, também em Mercedes, conseguiu o terceiro tempo em Melbourne, e partilhará a segunda linha da grelha com o também antigo campeão Fernando Alonso, em Aston Martin. Este resultado deve ter sido um amargo de boca para Alonso (41 anos), que ainda no dia anterior tinha lançado umas farpas a Hamilton (38 anos), afirmando que o britânico estava a ficar velho e que Russel estava agora uns pontos à sua frente. Russel ficou mesmo à frente de Hamilton, mas por pouco mais de uma décima.
Dia agridoce para a Red Bull em Melbourne
A primeira notícia do dia aconteceu logo na Q1 do Grande Prémio da Austrália, com o mexicano da Red Bull a perder o controlo do carro e a ir à gravilha. Sérgio Perez tentou tirar o carro da gravilha, mas não o conseguiu, obrigando a uma paragem de cerca de cinco minutos na sessão de qualificação. Os mecânicos da equipa não conseguiram reparar o monolugar em tempo útil e Perez vai partir da última posição da grelha. Perez venceu o último Grande Prémio de Fórmula 1, na Arábia Saudita, e está a apenas um ponto de Max Verstappen, no campeonato de pilotos.
Com Perez fora da batalha para vencer o Grande Prémio da Austrália em Melbourne, as expetativas são grandes para a partida de amanhã, marcada para as 6 da manhã (hora de Portugal Continental). Conseguirá Verstappen fugir da concorrência e fazer mais uma corrida tranquila? Os Mercedes vão manter a performance que evidenciaram ao longo do fim de semana? E Alonso? É ele o maior candidato a fazer frente ao neerlandês campeão do mundo de F1?
Outros artigos interessantes: