A compatibilidade de dispositivos com o próximo iPadOS 17 é um tema quente, e agora há um segundo rumor sobre quais os iPads que perderão suporte quando a Apple lançar a atualização de software. Esta informação vem de uma fonte confiável e reforça rumores anteriores. Vamos dar uma olhada na suposta compatibilidade do iPadOS 17 e quais os três iPads que podem ser deixados para trás.
No início de abril, surgiu um rumor sobre quais iPhones e iPads perderiam suporte com o iOS 17 e iPadOS 17, vindo de uma conta anónima do Twitter que já acertou detalhes de atualizações de software da Apple no passado.
Agora, o iPhoneSoft compartilhou informações de uma fonte interna da Apple sobre a compatibilidade do iPadOS 17, e os dados coincidem com o primeiro rumor.
Vale lembrar que, no final de 2021, o iPhoneSoft previu corretamente que a Apple encerraria o suporte ao iPhone SE de primeira geração e ao iPhone 6s com o iOS 16 (embora o relatório original não incluísse o iPhone 7, que também foi descontinuado no último outono). O iPhoneSoft também acertou a compatibilidade do iOS 13 e iOS 14 antes do lançamento oficial.
iPads que perderão a compatibilidade com o iPadOS 17
Estes são os três iPads que, segundo os rumores, serão excluídos pelo iPadOS 17:
- iPad de 5ª geração
- iPad Pro de 9,7 polegadas de 1ª geração
- iPad Pro de 12,9 polegadas de 1ª geração
iPads com compatibilidade no iPadOS 17
Aqui estão os iPads que devem manter o suporte ao iPadOS 17:
- iPad Air de 3ª geração e posteriores
- iPad de 6ª geração e posteriores
- iPad mini de 5ª geração e posteriores
- iPad Pro de 2017 e posteriores
Vale lembrar que, embora os iPads lançados a partir de 2017 devam ser compatíveis com o iPadOS 17, os dispositivos mais antigos geralmente não suportam todos os recursos e funcionalidades mais recentes que acompanham o novo software.
Quanto ao iPhone, há vários relatórios que apresentam informações contraditórias. O primeiro rumor sugeriu que três iPhones perderiam suporte com o iOS 17, enquanto um segundo rumor afirmou que todos os iPhones que podem executar o iOS 16 conseguiriam executar o iOS 17.
Outros artigos interessantes: