Embora os auriculares da marca Beats da Apple não costumem receber o mesmo nível de atenção da imprensa e dos consumidores como os AirPods, é difícil ignorar a relação qualidade-preço dos Studio Buds de 150 dólares ou Fit Pro de 200 dólares (especialmente quando estão com desconto).
Estes são opções particularmente atraentes para aqueles que não querem ficar necessariamente presos ao ecossistema da Apple, oferecendo suporte nativo tanto para iPhones como para smartphones Android. Naturalmente, isso também será o caso para os próximos Beats Studio Buds+, e após uma listagem prematura na Amazon, já sabemos mais sobre a próxima alternativa aos melhores Samsung Galaxy Buds do mercado.
Preços, características-chave e melhorias
Presentes nos rumores há pouco mais de um mês, os Studio Buds Plus devem ser lançados oficialmente em breve, com o lançamento comercial previsto para 18 de maio. Como o nome sugere, esta é uma versão aprimorada dos atuais Studio Buds, trazendo microfones consideravelmente maiores, nova ventilação e um processador potente por um preço de venda ligeiramente mais alto, 169,95 dólares.
Ainda assim, é mais barato que os referidos Beats Fit Pro, bem como os AirPods Pro de segunda geração e os Samsung Galaxy Buds 2 Pro de ponta. À primeira vista, parece que não haverá grandes compromissos.
Os Beats Studio Buds+ devem oferecer até 1,6x mais potência de cancelamento de ruído ativo e até 2x de melhoria na transparência em comparação com o modelo sem Plus. Além disso, a autonomia total da bateria deve aumentar para até 36 horas, em comparação com as 24 horas do modelo anterior.
Isso, é claro, considerando o estojo de carregamento incluído, que continuará a depender da tecnologia USB-C em vez de carregamento sem fio para manter o preço inicial relativamente baixo.
Revisões de design e questões não respondidas
Do ponto de vista estético, a maior (e mais surpreendente) mudança planeada pela Apple é uma alternativa transparente às opções de cores Preto e Marfim, mais convencionais.
É difícil não ver o modelo transparente como inspirado nos Nothing Ear (2), mas isso não é necessariamente algo negativo. Se é uma boa ideia que a concorrência implementa primeiro, por que não copiar (e, esperamos, melhorar) isso?
Fora isso, os Studio Buds+ parecem familiares, com uma aparência mais desportiva do que os líderes de mercado AirPods. A maior interrogação provavelmente permanece sobre qual processador será encontrado sob o capô transparente. A lista de recursos e tecnologias suportadas sugere um chip Apple H1 ou H2 em vez de um chip Beats personalizado, com tudo, desde áudio espacial até mudança automática de dispositivos, Hey Siri, Find My e emparelhamento com um toque.
Outros artigos interessantes: