A Zome, uma mediadora imobiliária totalmente portuguesa, anunciou a abertura do seu primeiro hub no Metaverso. Este marco histórico torna-a na primeira mediadora imobiliária portuguesa a ter uma unidade de negócios nesta plataforma de realidade virtual. Os clientes poderão visitar o novo hub utilizando um browser disponível nas Experience Zones, zonas criadas para este efeito, e assim explorar imóveis no mundo virtual sem precisarem de sair da loja.
O anúncio foi feito no primeiro dia do evento anual Zome Summit 2023, realizado no Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa, em Albufeira. Este evento reúne anualmente os colaboradores da empresa para partilhar resultados, conquistas e objetivos.
“A nossa chegada ao Metaverso reforça a nossa vontade de estar na vanguarda das tendências do setor. Como sempre, é uma honra poder anunciá-lo a todos os nossos colaboradores em Portugal e Espanha, pois são as nossas equipas que nos motivam a continuar a evoluir. Sabemos que o metaverso fará parte do futuro, e é lá que queremos estar, sempre em conjunto com todos os nossos parceiros, para proporcionarmos mais conveniência aos clientes e um serviço único a quem nos procura”.
Patrícia Santos, CEO da Zome
Desde a sua fundação em 2019, a Zome tem sido pioneira na adoção de tecnologias de ponta para se posicionar na vanguarda do mundo web 3.0. O objetivo da empresa é acompanhar as tendências do setor e oferecer o melhor serviço possível aos seus clientes. Em maio de 2022, a empresa lançou o Cryptohouses, o primeiro portal de uma rede imobiliária a listar imóveis integralmente em criptomoeda.
A aposta da Zome no mundo da realidade virtual
A construção do hub da Zome no Metaverso começou em 2022 e contará com novas fases de aperfeiçoamento. Com o desenvolvimento desta funcionalidade, a Zome pretende que seja possível a entrada de multiutilizadores com recurso a avatares. Através de um novo site que será lançado ainda em 2023, os clientes poderão visitar o hub da Zome a partir de qualquer lugar, desde que disponham de óculos de Realidade Virtual (VR).
“Queremos estar na vanguarda e proporcionar novas experiências aos nossos clientes, dando-lhes a oportunidade de explorar este novo mundo de realidade virtual que é o Metaverso, num formato altamente conveniente. No futuro, queremos conectar-nos com outros parceiros nesta plataforma, nomeadamente da área da banca, criando uma experiência que se possa assemelhar a uma ida ao shopping, onde os clientes poderão entrar e sair de umas lojas para as outras de forma ininterrupta e fluída”.
Carlos Santos, Chief Technology Officer da Zome
Com este avanço tecnológico, a Zome reforça a sua posição no setor imobiliário português e demonstra uma vez mais a sua capacidade de inovação e adaptação às mudanças. Este é um passo importante para a empresa e para o setor imobiliário em Portugal, que está a acompanhar as tendências globais de transformação digital. A entrada no metaverso posiciona a Zome na vanguarda da inovação e representa uma importante oportunidade para a empresa se diferenciar dos seus concorrentes.
Com o hub no Metaverso, a Zome oferece uma experiência única aos seus clientes, permitindo-lhes visitar imóveis em ambiente virtual de forma rápida e conveniente. Além disso, a empresa está a explorar a possibilidade de se conectar com parceiros da área da banca no metaverso, criando uma experiência de compras verdadeiramente imersiva para os seus clientes.
A aposta da Zome na tecnologia não é uma novidade, mas sim uma estratégia consistente que tem vindo a ser implementada desde a sua fundação. A empresa tem vindo a desenvolver soluções inovadoras para responder às necessidades dos seus clientes, como é o caso do Cryptohouses, que permite a compra de imóveis com criptomoedas.
Com esta iniciativa, a Zome reforça a sua posição no setor imobiliário português e mostra a sua capacidade de inovar e adaptar-se às mudanças. A entrada no Metaverso é um marco importante para a empresa, que se coloca na linha da frente da transformação digital do setor imobiliário em Portugal.
Outros artigos interessantes: