Após o importante evento de lançamento dos novos Redmi Note 12, a Xiaomi decidiu reforçar também a sua oferta no segmento de entrada com os novos Redmi A2 e Redmi A2+. No entanto, para estes novos smartphones baratos optaram por um lançamento muito mais discreto, acrescentando-os apenas ao seu site global.
Se procuras smartphones com uma lista de especificações impressionante, estes não vão ser a “tua praia”. No entanto, se o teu orçamento é apertado e especificações super avançadas não são o que procuras, os Redmi A2 podem ser perfeitos para ti, chegando com um preço a rondar os 100 euros.
O que tem o Xiaomi Redmi A2 para oferecer?
Vais poder contar com um painel IPS LCD de 6,52″ polegadas com uma resolução HD+ e uma taxa de atualização de 60Hz. O processador responsável pelo seu desempenho é o MediaTek Helio G36, apoiado por até 3GB de RAM e 32GB de armazenamento.
No segmento fotográfico também não podes esperar milagres, tendo disponível apenas uma câmara traseira de 8MP com o auxilio de uma secundário com resolução QVGA (provavelmente inútil…). Na frente do smartphone está uma câmara selfie de 5MP. Para garantir uma invejável autonomia coloca à disposição uma bateria de 5,000mAh com suporte para carregamento a 10W. Infelizmente, o carregamento é feito através de entrada microUSB.
O Android Go é o sistema operativo de eleição, garantindo que o smartphone oferece o melhor desempenho possível e também a melhor gestão de energia.
Curiosamente, a única diferença entre o Redmi A2 e o Redmi A2+ é a adição de um sensor de impressão digital no painel traseiro. Sinceramente, mais valia terem lançado apenas um modelo, mas é a Xiaomi.
Outros artigos interessantes: