A subsidiária da Xiaomi continua a dar que falar nos mercados internacionais, revelando que a linha de smartphones Redmi Note conseguiu bater um novo recorde no que respeita ao número de vendas global.
Com o lançamento dos recentes Redmi Note 12 no mercado, a fabricante confirmou oficialmente que já ultrapassaram a marca dos 320 milhões de dispositivos vendidos. Visto que a gigante chinesa alcançou a marca dos 300 milhões em dezembro do ano passado, significa que durante os últimos três meses conseguiram um total de 20 milhões de smartphones vendidos.
Ainda durante o evento de apresentação do Redmi Note 12 Turbo na China, demonstraram o quão orgulhosos estão sobre o facto do Redmi Note 11 ter conseguido entrar no Top 10 dos smartphones mais vendidos em todo o mundo em 2022. De acordo com dados avançados pela Canalys, foram vendidas 18 milhões de unidades deste smartphone durante o ano passado, empatando com o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max.
Apesar dos números impressionantes apresentados, é importante realçar que há semelhança do que aconteceu com as restantes fabricantes de smartphones, o volume de vendas apresenta um declínio considerável durante os últimos trimestres. Em jeito de comparação, durante os primeiros 5 meses de 2021 esta família de smartphones conseguiu acumular mais de 40 milhões de unidades vendidas.
Atualmente, podes comprar o Redmi Note 12 4G por 249,99 euros, o Redmi note 12 5G por 299,90 euros e o Redmi note 12 Pro 5G por 373,08 euros.
Outros artigos interessantes: