A TP-Link apresenta o TP-Link TL-SG2218P, um switch JetStream de 16 portas Gigabit 802,3at/af PoE+ (150W) e 2 portas SFP para integrar módulos de fibra.
Este equipamento suporta tanto o modo Standalone como o modo Controller, pode ser configurado e gerido de forma independente ou de forma centralizada pelo OMADA SDN Controller.
O novo JetStream gigabit smart switch da TP-Link, o TL-SG2218P, faculta melhorias em relação aos equipamentos anteriores. Este dispositivo pode ser geridos através do Omada SDN Controller, o que proporciona um funcionamento profissional e fiável. Funcionalidades como 1Q VLAN, QoS, IGMP snooping e o static routing asseguram que se trata de uma solução de rede adequada para pequenas e médias empresas sem sacrificar a grande capacidade de utilização e o forte desempenho.
O novo Smart switch TL-SG2218P suporta uma linha completa de características L2, incluindo IGMP Snooping/MLD Snooping, 802. O 1Q/MAC/Protocol VLAN, STP/RSTP/MSTP, Link Aggregation Group (LAG), Port Isolation, Port Mirroring, e a função 802.3x de controlo de fluxo. O IGMP Snooping assegura que o fluxo multicast seja encaminhado de forma inteligente, enquanto que o IGMP Throttling & Filtering restringe cada utilizador a um certo nível a fim de impedir o acesso não autorizado. Além disso, estes switches inteligentes também suportam funcionalidades L2+ como o static routing. É uma forma simples de fornecer segmentação na rede e ajudar o tráfego de rede a ser mais eficiente.
Os JetStream smart switches da TP-Link suportam funcionalidades completas de IPv6 incluindo a gestão IPv6, ACL, QoS e MLD Snooping, todas estas funcionalidades ajudam a assegurar uma migração suave para a rede IPv6-based sem alterações em futuras implementações de switches.
Destaques
- As ligações Gigabit Ethernet fornecem uma ambiciosa velocidade de transferência de dados.
- As 16 portas em conformidade com as normas 802,3at/af PoE+ que incorporam uma potência total de 150 W
- L2+ funcionalidade – Static Routing, ajuda a orientar o tráfego interno para uma utilização mais eficaz dos recursos da rede.
- As características de segurança avançada incluem IP-MAC-Port Binding, ACL, Port Security, DoS Defend, Storm Control, DHCP Snooping, 802.1X e Radius Authentication.
- L2/L3/L4 QoS e IGMP Snooping otimizam aplicações de voz e vídeo.
- Suporte abrangente de IPv6, QoS e ACL.
- Modos de gestão Web/CLI, SNMP, RMON e Dual Image trazem inúmeras funcionalidades de gestão.
Solução Omada
Omada Software Defined Networking (SDN) é uma plataforma que integra vários dispositivos de rede, incluindo Access Points, Switch e Gateways, que proporcionam uma gestão cloud 100% centralizada. O ecossistema Omada cria uma rede de alta capacidade que é controlada a partir de uma única interface. Fornece ligações com e sem fios, sem falhas, ideal para utilizar em infraestruturas de rede como hotelaria, polos educacionais, retalho, escritórios e muito mais.
A gestão multi-pessoal, as permissões multi-níveis, e a capacidade de adicionar administradores conforme necessário, permitem a operação e manutenção flexível da rede.
O Switch TL-SG2218P estará disponível no Mercado Nacional no segundo trimestre de 2023. Pode ver mais informações sobre este switch aqui.
Outros artigos interessantes: