Zack Nelson, responsável pelo canal JerryRigEverything no YouTube, tem esta muito ocupado com vários testes de resistência aos mais recentes smartphones, e o OnePlus 11 foi um deles. As expectativas eram muito altas, especialmente depois dos últimos dois modelos terem facilmente partido ao meio quando chegou altura do derradeiro teste.
Novidade: a aplicação do Techenet para Android já está disponível! Experimenta aqui
Nelson realça no início do vídeo que espera sinceramente que a OnePlus tenha aprendido com os erros e tenha corrigido as fragilidades estruturais do seu smartphone, especialmente quando consideramos o facto do OnePlus 11 apresentar um design muito diferente dos seus antecessores.
Ao contrário do que seria de esperar, o smartphone começou a dar barraca muito antes do teste flexibilidade, desiludindo na performance do seu leitor de impressão digital. Ao contrário do que acontece com todos os outros smartphones (incluindo os da própria marca), após ter o seu ecrã riscado, o sensor deixou de conseguir reconhecer a impressão digital, tornando-se totalmente inutilizável.
Após conseguir passar com sucesso os restantes testes, eis que chegámos à altura do teste final, onde Zack Nelson aplica um generoso volume de pressão nas extremidades do smartphone para ver se ele parte ao meio.
Os seus antecessores partiram exatamente no mesmo sítio, na metade superior do painel traseiro, por baixo do módulo fotográfico. Quando chegou o momento da verdade, apesar de sons pouco agradáveis e um vidro totalmente estalado, a verdade é que o OnePlus 11 acabou por não se partir.
Ainda assim, o facto do seu visual ter ficado totalmente arruinado e terem sido causados possíveis danos internos, volta a provar que a fabricante ainda tem um longo caminho a percorrer para conseguir colocar-se no mesmo patamar das suas rivais.
Outros artigos interessantes: