Já se passaram 10 anos desde que a gigante de Mountain View decidiu eliminar um dos seus mais populares serviços, o Google Reader. Este era um serviço perfeito para os utilizadores terem um espaço dedicado para seguirem de perto todas as notícias dos seus sites favoritos.
Desde então, a empresa tem tentado compensar a sua decisão, mas infelizmente nunca chegaram a lançar um novo serviço que conseguisse realmente ocupar o espaço que pertência ao Google Reader. Hoje em dia, o mais perto será provavelmente o Google News, mas claramente foi uma decisão que tinha como principal objetivo conseguir gerar receitas adicionais para a Google.
A grande maioria dos utilizadores acabou por recorreu ao Feedly como o substituto mais óbvio para o Google Reader, e ainda que seja uma excelente alternativa, era muito mais prático ter o amado Google Reader de volta. Infelizmente, ficámos a saber ao longo dos anos que a Google adora fazer desaparecer os seus serviços e aplicações sem razão aparente… e raramente voltam ao ativo.
Entre todos os serviços disponíveis atualmente, não há nenhum que consiga verdadeiramente oferecer o que tinhamos no Google Reader.
Outros artigos interessantes: