A subsidiária da Xiaomi apresentou ontem a sua nova linha de smartphones, que inclui o Poco X5 e Poco X5 Pro. Estes são smartphones que irão acabar eventualmente lançados também nos mercados europeus.
Tal como os seus predecessores, também estes novos dispositivo chegarão ao mercado com especificações gama-média acompanhados por preços extremamente aliciantes. Por exemplo, no caso do Poco X5 Pro, foi apresentado com um preço base a baixo dos 300 euros.
Ainda que o modelo base também seja muito interessante, não há dúvida que todas as atenções acabaram por recair sobre o modelo Pro. Entre as várias novidades, os utilizadores vão poder tirar proveito de um novo processador, mais opções de memória, ecrã de maior qualidade e melhor desempenho no segmento fotográfico
Xiaomi Poco X5 Pro quer ser o melhor smartphone até 300 euros
O Poco X5 Pro chega com um painel AMOLED de 6,67″ polegadas com resolução Full HD+ e suporte para uma taxa de atualização de 120Hz. Além disso, os utilizadores podem ainda contar com uma taxa de resposta ao toque de 240Hz, o que poderá ser bastante útil durante sessões de jogo.
A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 778G, apoiado por até 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento. Os utilizadores podem ainda contar com suporte para Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, IR Blaster, entrada para auriculares com fios e NFC.
No segmento fotográfico, o Poco X5 Pro coloca à disposição uma tripla câmara traseira, composta por um sensor principal de 108MP, apoiado por uma secundária de 8MP (ultra grande angular) e uma terceira de 2MP (macro). No painel frontal está uma câmara de 16 megapixels.
Para garantir uma autonomia satisfatória, a Xiaomi apostou numa bateria de 5,000mAh com suporte para carregamento a 67W. Infelizmente, não temos suporte para carregamento sem fios.
Ainda sem preço oficial para Portugal, o Xiaomi Poco X5 Pro foi apresentado com um preço base a rondar os 300 euros, e com preço de lançamento de apenas 250 euros.
Outros artigos interessantes: