Elon Musk continua a fazer uma total renovação no Twitter, trazendo para os utilizadores uma grande quantidade de novidades, assim como trabalhos constantes em novas funcionalidades. Agora, foi revelado que os utilizadores que têm uma subscrição Twitter Blue vão ver a sua quota de caracteres por publicação aumentar drasticamente.
O número máximo de caracteres por publicação passará a ser 4,000, o que corresponde a uma média de 500 palavras. Este novo limite poderá revolucionar a forma como a plataforma é utilizada, passando a ser o suficiente para facilmente escrever artigos completos, notícias, e muitos outros tipos de publicação. Ainda que o limite seja aumentado apenas para subscritores Twitter Blue, todos os utilizadores poderão ver a mensagem completa.
No feed vai aparecer apenas um excerto da publicação original, sendo apresentados os primeiro 280 caracteres. Para ver o resto do tweet, os utilizadores vão precisar de clicar num novo botão “ver mais” no final da publicação. A rede social confirmou ainda que nestas publicações de grande formato poderão ainda ser incluídos vídeos e imagens, o que alarga ainda mais o número de possibilidades.
Muito provavelmente, esta novidade poderá levar ao fim da utilização de threads por parte dos utilizadores com Twitter Blue, visto que se torna muito mais fácil partilhar textos de grandes dimensões e facilita também a leitura dos mesmos.
Não há dúvida que Elon Musk quer oferecer o máximo possível aos utilizadores com a subscrição premium da sua rede social, colocando à disposição cada vez mais regalias. Além dos tweets com 4,000 caracteres foi ainda confirmado que em breve as publicidades serão reduzidas em metade, uma medida também exclusiva para membros com uma subscrição ativa.
Outros artigos interessantes: