Durante a sua presença na Mobile World Congress 2023, em Barcelona, a Realme presenteou todos os seus fãs com o Realme GT3, o smartphone com carregamento mais rápido do mundo. Vale realçar desde já que este parece ser uma versão global do já oficial Realme GT Neo5 240W, lançado na China.
Ainda assim, é extremamente importante, visto que não há nenhum dispositivo na Europa que chegue sequer perto das capacidades de carregamento do Realme GT3.
Curiosamente, o smartphone tira proveito da tecnologia de carregamento SuperVOOC desenvolvida pela “rival” Oppo, chegando ainda com um carregador de 240W na caixa, o que é ainda mais impressionante.
Certamente que uma das primeiras perguntas que surge é: mas quão rápido consegue este smartphone carregar? Pois bem, dos 0 aos 100% demora apenas 9 minutos e 30 segundos, com uma bateria de 4,600mAh. Em apenas 80 segundos vais conseguir acumular cerca de 20% de bateria.
Mas, como seria de esperar, as capacidades de carregamento estão longe de ser o único ponto de destaque neste smartphone, pois as suas especificações são muito interessantes.
O Realme GT3 tem tudo para ser o smartphone perfeito para muita gente
Há muito por onde ficar interessado quando olhamos para as especificações do Realme GT3. O smartphone chega com um painel AMOLED de 6,74″ polegadas com resolução QHD+ e suporte para uma taxa de atualização de 144Hz. A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, apoiado por até 16GB de RAM e 1TB de armazenamento.
No segmento fotográfico os utilizadores podem contar com uma tripla câmara traseira, composta por um sensor principal de 50MP, secundário de 8MP (ultra grande angular) e terceiro de 2MP (microscópio). Tal como referido no início do artigo, conta com uma bateria de 4,600mAh com suporte para carregamento a 240W.
No que respeita à sua interface, os utilizadores podem desfrutar do Android 13 com a skin Realme UI 4.0. Para os interessados no Realme GT3, chegará ao mercado com um preço base a rondar os 650 euros.
Novidade: a aplicação do Techenet para Android já está disponível! Experimenta aqui
Outros artigos interessantes: