Finalmente chegou o dia pelo qual muitos fãs da OnePlus esperavam, com o OnePlus 11 a receber a sua apresentação global. Relembro que o smartphone já tinha sido apresentado oficialmente na China no início do ano.
Tal como seria de esperar, não existem diferenças notórias entre os modelos Chinês e Global, sendo este o novo topo de gama da fabricante.
Com um design mais arrojado, a empresa espera que a sua lista de especificações seja suficientemente avançada para garantir uma experiência de utilização superior à dos seus rivais, de forma a garantir a popularidade do OnePlus 11.
OnePlus 11 chega equipado com especificações de deixar água na boca
Os utilizadores podem contar com um ecrã Fluid AMOLED LTPO3 com uma resolução Quad HD+ e suporte para uma taxa de atualização de 120Hz. A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, apoiado por até 16GB de RAM e 512GB de armazenamento.
Outro dos seus destaques aparece no segmento fotográfico, onde a sua tripla câmara traseira chega otimizada e com hardware desenvolvido pela Hasselblad. Este módulo tem um sensor principal de 50MP (24mm, IMX890), um secundário de 32MP (telefoto com zoom ótico de 2x, IMX709) e um terceiro de 48MP (ultra grande angular com capacidades macro, IMX581). Na frente do smartphone está uma modesta câmara de 16 megapixels.
Para garantir uma autonomia que não desiluda a fabricante decidiu apostar numa bateria de 5,000mAh com suporte para carregamento a 100W, mas infelizmente os utilizadores não poderão desfrutar de carregamento sem fios.
No que respeita ao seu preço, o OnePlus 11 é lançado com um preço base de 829 euros, e 899 euros para o modelo com 16GB de RAM. Os envios irão ter início no dia 16 de fevereiro e quem decidir investir na sua pré-compra poderá aproveitar algumas ofertas muito interessantes:
Outros artigos interessantes: