Não há muito tempo um dos fundadores da OnePlus – Carl Pei – decidiu abandonar a fabricante para iniciar um novo projeto na mesma área, fundando uma nova fabricante chamada Nothing. Agora, Pei decidiu publicar um vídeo no YouTube onde faz uma rápida análise do OnePlus 11 e afirma que o novo topo de gama não tem “identidade própria”.
É importante realçar que Carl Pei deixou inúmeros elogios ao smartphone, tal como a grande atenção ao detalhe em várias partes do seu design, mas também algumas críticas. Entre os principais pontos negativos o CEO da Nothing destaca a separação entre o módulo fotográfico e a estrutura lateral, o facto do botão de ligar/desligar não estar alinhado com o de silenciar o smartphone e ainda a falta de aderência no material utilizado no painel traseiro.
Carl Pei deixou ainda algumas críticas ao atual firmware utilizado no OnePlus 11, que é claramente inferior ao que estava presente durante a sua aventura no desenvolvimento da fabricante. Atualmente, com o ColorOS diz que apresenta vários bugs que supostamente deveriam ser fáceis de resolver, dizendo mesmo que não percebe o porquê de terem desistido de um firmware que funcionava muito melhor.
Quando abordou a performance fotográfica do OnePlus 11, Carl Pei não deixou passar a oportunidade de comprar o novo topo de gama com o Nothing Phone (1), afirmando que as diferenças são quase impossíveis de distinguir na maioria dos cenários. Considerando a diferença de preço entre os smartphones, é garantidamente um ponto a favor do smartphone da sua atual empresa.
Por fim, no que respeita à falta de identidade, Pei afirma que as constantes alterações de design fazem com que seja impossível reconhecer os smartphones da OnePlus caso os logótipos na sejam visíveis. Claro que para os fãs da marca isso não irá acontecer, mas para um utilizador comum, seria impossível reconhecer a marca do smartphone. O mesmo não acontece com smartphones de outras fabricantes, como o a Samsung e Apple.
Outros artigos interessantes: