A Apple revolucionou o mercado dos telemóveis em 2007 com o lançamento do seu primeiro iPhone e por isso, estes dispositivos transformaram-se em verdadeiros ítems colecionáveis.
Agora, surgiram informações de que uma unidade (ainda selada) do iPhone original irá ser leiloada na próxima quinta-feira, esperando-se que possa alcançar um valor a rondar os 50 mil euros.
Este iPhone pertence à tatoadora Karen Green, que recebeu o smartphone como prenda e nunca chegou sequer a remover o selo de proteção original. Em 2019, enquanto participava num programa televisivo foi-lhe feita uma avaliação de 2,500 dólares, que claramente foi feita de forma bastante “irregular”.
Pouco tempo depois, vimos um modelo (também selado) a ser leiloado por nada mais nada menos que 39 mil dólares.
Não há dúvida que o iPhone foi responsável pelo arranque da atual evolução do mundo dos smartphones, tendo sido o primeiro dispositivo a permitir realizar tarefas como tirar fotografias, navegar na internet, ou até mesmo “ouvir música” num smartphone. Ainda que algumas destas funcionalidades já pudessem ser de certa forma disponibilizadas em alguns dispositivos, nada se aproximava do que o iPhone tinha para oferecer.
oOutros artigos interessantes: