No final do ano passado a Apple revelou uma nova funcionalidade implementada no iPhone 14 Pro e Pro Max, a Dynamic Island. Os utilizadores Android ficaram de imediato encantados com as possibilidades trazidas por esta funcionalidade, mas à parte de algumas aplicações de terceiros, a Dynamic Island está apenas nos iPhone.
No entanto, novas informações apontam para a possibilidade de uma fabricante de smartphones Android implementar uma funcionalidade inspirada na Dynamic Island nos seus próximos smartphones. Esta fabricante é a Huawei, que alegadamente está a preparar uma Dynamic Island para a nova linha Huawei Nova 11. Infelizmente, ainda não sabemos informações adicionais sobre funcionalidades específicas, tendo sido apenas referida a presença de um punch hole em forma de capsula.
Ainda que os smartphones da Huawei tenham perdido o destaque de outros tempos na Europa, este poderá ser o passo necessário para que outras fabricantes Android considerem a implementação desta funcionalidade nos seus smartphones. Mais ainda, é também possível que a própria Google venha a considerar uma funcionalidade semelhante para uma das próximas versões do Android.
No que respeita ao Huawei Nova 11, vários rumores indicam que poderá apresentar-se como um topo de gama interessante, mesmo considerando as restrições impostas pelos Estados Unidos. Fala-se na presença do processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 ou 8+ Gen 1, que vão certamente garantir um nível de performance de topo. Mas, é importante realçar que não poderão oferecer suporte a redes 5G.
No segmento fotográfico sabemos apenas que com o abandono da Leica, a Huawei vai agora estrear o seu sistema XMAGE, desenvolvido e fabricado pela marca na China. Detalhes sobre os seus sensores ainda não foram revelados.
Outros artigos interessantes: