A Rovio tornou-se numa das principais referências no mundo dos jogos para smartphones com a criação do lendário Angry Birds. Agora, chegou finalmente a hora dos “pássaros irritados” seguirem viagem em direção ao horizonte. De acordo com uma publicação na sua conta oficial no Twitter, a Rovio confirmou que amanhã (23 de fevereiro) o jogo original do Angry Birds irá ser removido da Google Play Store.
Novidade: a aplicação do Techenet para Android já está disponível! Experimenta aqui
Relembro que este específico jogo foi lançado em 2009 e conquistou o coração de milhões de jogadores em todo o mundo, dando depois origem a uma “infinita” linha de novos jogos. Atualmente, com o seu nome alterado para “Rovio Classics: Angry Birds”, parece que o jogo está a prejudicar todo o portefólio de jogos do estúdio, obrigando a que seja removida da loja de aplicações.
Atualmente existem diversos jogos da saga Angry Birds, por isso parece que esta decisão não irá deixar muitos fãs chateados. Ainda assim, é importante realçar que quem tiver comprado o Angry Birds original e o tenha instalado no smartphone, poderá continuar a jogar sem problema. No entanto, se o jogo for desinstalado ou mudares de smartphone, já não irás conseguir voltar a instalar.
Mesmo com a saída da versão original do jogo, os fãs de Angry Birds continuam a ter muitas alternativas lançadas ao longo dos anos pela Rovio. O estúdio tem na Google Play Store um total de 13 jogos da linha Angry Birds, sendo que muitos deles oferecem vários tipos de jogo diferentes, tornando toda a experiência ainda mais divertida.
Outros artigos interessantes:
5 motivos para usares sempre uma VPN em 2023
Vivo X Fold2 será o 1º dobrável a chegar com o Snapdragon 8 Gen 2
Nothing Phone (1) já começou a receber atualização para o Android 13