Desde que Elon Musk finalizou a compra do Twitter que o caos se instalou na rede social, com muitos ainda a acreditarem que eventualmente irá colapsar. No entanto, o CEO da Tesla continua a lutar pela sobrevivência da sua “nova” rede social, e tem implementado inúmeras novidades.
Agora, Musk revelou que sente que as publicidades na plataforma são demasiado frequentes e grandes. Por isso, estão a desenvolver uma nova subscrição que fará desaparecer todas as publicidades. No entanto, ainda que não tenha sido revelada informação sobre o seu possível preço, é garantido que será a mais cara subscrição do Twitter.
Para os utilizadores que continuarão a utilizar a rede social sem gastar dinheiro, Elon Musk confirmou também que estão a tentar reduzir ao máximo o impacto que publicidades têm na experiência de utilização.
A rede social de Musk já oferece uma subscrição premium chamada Twitter Blue, que custa 11 libras no Reino Unido quando realizada através da aplicação móvel, ou 8 libras quando a subscrição é feita através da versão web. Curiosamente, mesmo que tenhas uma subscrição Twitter Blue, continuas a ter de ver publicidade na plataforma, o que deixa muitos dos utilizadores extremamente frustrados.
Para já, Musk não adiantou mais informações sobre o novo plano premium, nem mesmo quando poderá ser lançado. Não seria de estranhar se começassem em breve com uma fase de testes nos Estados Unidos, para depois lançarem globalmente em todos os mercados.
Outros artigos interessantes: