Desde a finalização da compra do Twitter por parte de Elon Musk que o CEO da Tesla enfrenta grandes dificuldades para conseguir aumentar as receitas da rede social. Além disso, já referiu em diversas ocasiões que muito provavelmente o Twitter não terá muito mais tempo para recuperar, antes de fechar as portas e declarar falência.
Entre as várias ações de Musk, a renovação do sistema de subscrição Twitter Blue foi uma das mais contestadas pelos utilizadores, e os resultados financeiros destas alterações ainda estão em processo de análise.
Agora, novas informações apontam para uma verdadeira revolução no Twitter, com Elon Musk a mostrar interesse em tornar a rede social numa plataforma de pagamentos, com o objetivo de competir diretamente com as gigantes Apple Pay e PayPal. Esta não é a primeira vez que se houve Musk abordar esta possibilidade, tendo feito referência à implementação de transferências de dinheiro na plataforma em novembro do ano passado.
Segundo avança o Financial Times, a empresa tem-se mostrado empenhada em conseguir as licenças necessárias para se tornar numa plataforma de pagamentos nos Estados Unidos. Ainda não foi esclarecido como é que esta implementação poderá ser feita, mas tudo indica que Elon Musk planeia transformar o Twitter numa “aplicação para tudo”.
Não seria de espantar que um dos seus objetivos fosse criar uma réplica do WeChat na China, onde é utilizado para virtualmente todas as ações dos seus utilizadores. Seria interessante ver como é que o Twitter iria ser recebido globalmente caso torna-se possível não só interações sociais, mas também transações monetárias entre utilizadores e pagamentos em loja.
Com uma base de utilizadores tão vasta e global, caso Elon Musk consiga encontrar a receita secreta para implementar os seus planos, é possível que estejamos presenciar uma das maiores revoluções nas redes sociais no mundo ocidental. Ou, será apenas mais uma loucura falhada por parte do CEO da Tesla.
Outros artigos interessantes: