Já passaram mais de três anos desde que a empresa de Elon Musk apresentou a Tesla Cybertruck, a sua primeira carrinha pickup elétrica. As promessas foram muitas, e como seria de esperar, foi alvo de um gigante hype nas redes sociais. No entanto, desde então, os fãs da gigante dos carros elétricos continuam há espera do dia em que poderão ter a Cybertruck nas suas garagens.
Hoje Elon Musk confirmou durante uma das conferências para acionistas que a carrinha elétrica não entrará em produção completa antes de 2024. Durante a reunião Musk confirmou ainda que a produção deverá ter início durante o verão de 2023, mas que não irá arrancar a 100% da sua capacidade antes do próximo ano.
Relembro que desde a sua apresentação em 2019 foram reservadas mais de 1,5 milhões de carrinhas… e nem uma delas chegou às mãos dos clientes. A fase de pré-produção da carrinha esteve prevista numa primeira fase para 2021, mas acabou por ser cancelada devido à pandemia de COVID-19.
Desta vez tudo indica que a produção da Tesla Cybertruck irá realmente arrancar este ano, vendo depois o aumento do volume de produção em 2024. No entanto, considerando todos os atrasos e adiamentos até agora, nunca se sabe o que poderá acontecer durante os próximos meses.
Outros artigos interessantes: