Já se passaram 12 anos desde que a Xiaomi apresentou o seu primeiro smartphone topo de gama na China, o Mi 1. Desde então, foram muitas as inovações tecnológicas implementadas nos diversos modelos lançados no mercado, especialmente quando o comparamos com o mais recente Xiaomi 12T Pro.
Ainda te lembras do que o Mi 1 tinha para oferecer? As diferenças são abismais!
O Mi 1 chegou ao mercado com um ecrã LCD de apenas 4” polegadas e com uma das mais altas resoluções da altura, 480 x 854 pixels. Mais de uma década depois, temos o Xiaomi 12T Pro com um painel CrystalRes AMOLED de 6,67” polegadas e uma resolução 1220p com mais de 68 mil milhões de cores.
A controlar o centro das operações tinhamos o “poderoso” Qualcomm MSM8260 apoiado por apenas 1GB de RAM e 4GB de armazenamento, o que hoje em dia seria digno de um modelo Android Go. Já o topo de gama mais recente, conta com o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 que é extremamente potente.
O segmento fotográfico é um dos que mais inovações tecnológicas apresentou ao longo dos últimos anos, e a comparação entre estes dois smartphones é um espelho perfeito disso mesmo. O Xiaomi Mi 1 chegou com uma única câmara traseira de apenas 8 megapixels, enquanto o Xiaomi 12T Pro apresenta uma impressionante tripla câmara, com um incrível sensor principal de 200MP.
Por fim, a bateria de 1,930mAh do Mi 1 parece certamente pequena quando comparado com os 5,000mAh do 12T Pro. Além disso, hoje em dia contamos já com avançadas tecnologias de carregamento rápido, com o mais recente topo de gama a suportar até 120W de carregamento. Esta tecnologia permite carregar a sua bateria na totalidade em apenas 19 minutos.
Outros artigos interessantes: