Já há muito tempo que a Netflix aborda o tema das partilhas ilegais de passwords entre os seus utilizadores, sendo um dos grandes motivos pelo qual a gigante do streaming tem perdido terreno para as suas rivais. Seja com a partilha de passwords de contas pessoais, ou contas familiares para fora de casa, este é um problema que poderá ter agora o fim à vista.
Se estás entre este grupo de utilizadores, más notícias estão a caminho, e podem chegar bem mais rápido do que poderias pensar.
A empresa tem planos específicos para terminar com a partilha de passwords, e após ter adiado a implementação da nova estratégia, novas informações apontam para que março seja a data limite para a sua chegada. Essencialmente, a Netflix irá implementar globalmente o que esteve em testes durante algum tempo na América do Sul.
Este foi um teste que deixou muitos utilizadores furiosos, mas o objetivo não é claramente agradar aos utilizadores, especialmente os que não cumprem os termos e condições do serviço. Basicamente, os utilizadores passam a receber alertas sobre a partilha de password, e recebem a sugestão de acrescentar um addon à sua subscrição.
Este addon permite adicionar “uma casa” adicional à tua subscrição com um custo adicional, no entanto, ainda não foram revelados preços para a Europa. Ainda que não tenham sido publicadas informações oficiais, é possível que utilizadores que decidam ignorar os avisos acabem por ter as suas contas suspensas.
Resta-nos esperar para ver como os utilizadores vão reagir a estas implementações a partir do mês de março. Não seria de estranhar se víssemos o número de utilizadores ativos na Netflix reduzir consideravelmente durante alguns meses.
Outros artigos interessantes: