A empresa reporta a maior receita anual da sua história refletindo um crescimento contínuo sustentado em fortes fundamentos.
A LG Electronics Inc. (LG) acaba de anunciar uma receita consolidada de 83,5 biliões de wons coreanos em 2022, com um lucro operacional de 3,6 biliões de wons coreanos.
Receita anual da LG bate todos os recordes
Em 2022, a LG alcançou a sua maior receita anual de todos os tempos – ultrapassando os 80 biliões de wons coreanos pela primeira vez na sua história –, o que corresponde a um crescimento de 12,9% face a 2021. Do lado das vendas, também há uma estreia a registar, já que ultrapassaram os 70 biliões de wons coreanos pela primeira vez. Este valor recorde reflete o crescimento contínuo com base em fundamentos sólidos, apesar de o lucro anual ter sido impactado pelas desafiantes condições económicas globais.
O aumento da receita da empresa no ano passado foi impulsionado pela forte procura por eletrodomésticos premium e peças para automóveis. Pelo sétimo ano consecutivo, a unidade de negócios de eletrodomésticos contou com um crescimento significativo ano-a-ano. A recuperação da área Vehicle Components Solutions da LG em 2022 foi um reflexo de otimizações constantes na indústria automóvel, e este negócio representou mais de 10% da receita total da LG pela primeira vez.
A LG Home Appliance & Air Solution Company reportou outro ano recorde com uma receita de 29,9 biliões wons coreanos em 2022, um crescimento de 10,3% em relação ao ano anterior, resultante da estratégia da empresa focada no premium que inclui equipamentos exclusivos como os sistemas de tratamento da roupa LG StylerTM, os centros de lavandaria all-in-one WashTowerTM e os frigoríficos LG InstaView com Craft Ice. O lucro operacional de 2022 foi 1,1 biliões de wons coreanos menor do que no ano anterior, devido ao aumento dos investimentos em marketing e custos mais elevados do lado da logística. A unidade de negócios planeia dar continuidade à sua estratégia centrada no segmento premium, melhorando a competitividade destes produtos, bem como fortalecer as suas linhas mais acessíveis, juntamente com a gestão da estrutura de custos para aumentar o lucro. Além disso, a empresa vai acelerar a expansão dos ecossistemas domésticos inteligentes, apostando nas linhas de equipamentos com capacidade de atualização nos mercados internacionais.
A LG Home Entertainment Company registou receitas de 15,7 biliões de wons coreanos e um lucro operacional de 5,4 mil milhões de wons coreanos. Apesar dos níveis de procura global por TVs tenham diminuído – o que teve impacto na receita e no lucro operacional em relação a 2021 –, os negócios de conteúdo e serviços da empresa baseados na plataforma de smart TV da LG cresceram dez vezes face ao registado em 2018. Enquanto as atuais e desafiantes condições de negócio persistirem, a empresa concentrar-se-á na expansão da sua plataforma de smart TV de forma a diversificar o seu portefólio geral de negócios e garantir motores de crescimento para o futuro. Paralelamente, a LG vai manter a sua vantagem competitiva através da aposta no segmento de TV premium, como OLED TV e QNED TV, bem como através da gestão eficaz das despesas relacionadas com marketing.
A LG Vehicle Solutions Company aumentou a receita em cerca de 29,1% entre 2021 e 2022, alcançando 8,6 biliões de wons coreanos com um lucro operacional anual de 169,6 mil milhões de wons coreanos. O lucrativo crescimento da unidade de negócios foi impulsionado pela resposta proativa à procura elevada por parte dos fabricantes de veículos. Até ao final de 2022, o valor total dos pedidos acumulados de peças para automóveis foi de 80 biliões de wons coreanos, refletindo a posição da empresa enquanto fornecedora líder da indústria automóvel mundial. A empresa vai assim dar continuidade a este impulso, fortalecendo a sua supply chain global, e vai trabalhar aumentar ainda mais o seu nível de lucro através de uma gestão eficiente da sua estrutura de custos.
A receita de 6,1 biliões de wons coreanos da LG Business Solutions Company em 2022 aumentou 11,2% em relação ao ano anterior, impulsionanda pela recuperação contínua dos displays de informação. O lucro operacional do ano inteiro diminuiu, o que se deve, principalmente, ao menor nível de procura pós-pandemia de PCs e monitores. Olhando para o futuro, a empresa planeia otimizar a competitividade dos PCs e monitores, enquanto impulsionada um crescimento estável do segmento B2B, desenvolvendo soluções mais personalizadas.
Siga-nos no Google News e não perca nenhuma notícia. Clique aqui e carregue em seguir.
Outros artigos interessantes: