Tal como acontece há largos anos, espera-se que a Huawei lance a sua nova linha de smartphones topo de gama para 2023 durante o primeiro trimestre. No entanto, novas informações partilhadas na internet sobre o Huawei P60 Pro revelam detalhes sobre as suas especificações que vão certamente desiludir os fãs da fabricante chinesa.
Ainda como resultados das várias proibições impostas pelos Estados Unidos, a fabricante não pode utilizar smartphones com redes 5G nos mercados globais, obrigando assim que utilizem o Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 4G no Huawei P60 Pro. Não há dúvida que, quando colocado lado a lado com os restantes topos de gama deste ano, irá apresentar um nível de desempenho muito aquém das expetativas.
Nova leak revela principais especificações do Huawei P60 Pro
Durante as últimas semanas foram várias as informações sobre o Huawei P60 Pro que circularam pela internet e agora, foi partilhada na rede social Weibo uma lista bastante completa.
Ao que tudo indica, o Huawei P60 Pro chegará equipado com um ecrã BOE de 6,6″ polegadas com uma resolução 2K e suporte para uma taxa de atualização de 120Hz.
Tal como seria de esperar, a fabricante não irá desleixar-se nas capacidades fotográficas dos seus topos de gama. Por isso, os utilizadores poderão contar com uma tripla câmara traseira, composta por um sensor principal de 50MP (Sony IMX888), secundário de 50MP (ultra grande angular) e um terceiro de 64MP (telefoto). Na frente do smartphone estará uma câmara selfie de 30MP.
Por fim, foi ainda confirmado que o Huawei P60 Pro chegar equipado com uma bateria de 5,000mAh com suporte para carregamento rápido a 100W e carregamento sem fios a 50W. Obviamente, não poderás contar com suporte para os serviços Google neste smartphone.
Outros artigos interessantes: