A cada fim de ano, fazemos novas promessas e, muitas vezes, queremos ser mais organizados, seja em nossa vida particular ou no trabalho. Para ambos os casos, a caixa de entrada do e-mail desempenha um importante papel para a nossa organização diária e para não nos sentirmos afogados diante de tantos e-mails, principalmente aqueles acumulados depois das festas de final de ano. Reunimos, então, diferentes recursos do Gmail que o irão ajudar a ter a sua conta de e-mail mais organizada em 2023.
Arquive vários emails de uma vez
Pode ser angustiante olhar para uma caixa de entrada lotada depois do período das festas de fim de ano. Por onde começar? Uma maneira de reduzir o volume de emails é arquivar vários de uma vez. Digamos que você tem muitos emails de um fornecedor e que você não precisa tomar nenhuma ação. Procure o endereço de e-mail do professor, depois olhe a caixa de seleção no canto superior esquerdo da tela do seu computador, abaixo do filtro de pesquisa “De”. Você pode marcar a caixa de seleção para selecionar todos os emails, ou clicar na seta para marcar como lido, não lido, favoritar ou emails não favoritados. Feito isso, clique em “Arquivar” para removê-los da vista da sua caixa de entrada sem deletá-los completamente.
Silenciar fios de conversa que saem do controle
Se você está planejando uma reunião de grupo ou de família para 2023, as chances de que sua conversa no email fique longa é bem grande. Não consegue acompanhar todas as opiniões constantes do amigo do seu primo no planejamento de uma festa surpresa? Você pode silenciar a conversa. Como? No computador, faça um check na caixa de seleção à esquerda próxima à mensagem da sua inbox, clique no menu de três pontos perto do topo da página e selecione “Silenciar”. No celular, selecione a mensagem, depois o menu de três pontos no canto superior direito da sua tela e selecione “Silenciar”. Agora, os emails estão prontos para você lê-los mais tarde, quando você pesquisar por eles ou visitar os seus arquivos, mas você não verá toda notificação no topo da sua caixa de entrada.
Crie múltiplas contas de e-mail com o sinal de mais
Você usa a sua conta Gmail para várias coisas como fazer planos com seus amigos e familiares, trabalhar com projetos profissionais e manter o controle das suas compras online, só para mencionar algumas. Basicamente, trata-se de várias atividades que só aumentam depois do período de calmaria das festividades de fim de ano. Quando todas essas atualizações aparecem na sua caixa de entrada, porém, isso pode te deixar sobrecarregado. Uma maneira fácil de lidar com isso é se inscrever para os seus sites de interesse, utilizando diferentes formas do seu endereço de email com um simples sinal de “mais”. Se você se inscrever para a sua assinatura da academia com o seuenderç[email protected], você pode criar um filtro ou um marcador para assinalar os emails que chegam da sua academia. Tente com a sua compra online, ou mesmo nas suas redes sociais, para manter as coisas livre da bagunça.
Mantenha suas mensagens seguras.
Trazer paz para a sua caixa de entrada não inclui somente diminuir a bagunça. Também inclui manter seus e-mails privados e seguros. Aja para proteger toda a sua conta Google fazendo um Checkup de Segurança e um Checkup de Privacidade, após tomar as ações recomendadas como escolher uma senha segura e habilitar a autenticação em 2 fatores. Dessa forma, você também consegue iniciar seu ano de forma segura.
Evite spams
Graças à Inteligência Artificial, o Gmail mantém sua caixa de entrada livre de spam e emails indesejados de forma automática. Assim, o Gmail consegue proteger seus usuários de quase 15 bilhões de mensagens indesejadas por dia, bloqueando mais de 99,9% dos spams, phishing e malwares. Contudo, se uma mensagem passar pelos filtros, você pode reportá-la como spam ao marcar um check na caixa perto da mensagem e, depois, clicando no ícone de Relatar Spam. E, se não é um spam, mas é irritante de qualquer forma, você pode montar um filtro para bloquear as mensagens do remetente para que nunca mais apareça na sua caixa de entrada.
Siga-nos no Google News e não perca nenhuma notícia. Clique aqui e carregue em seguir.
Outros artigos interessantes: