As novidades sobre o serviço de subscrição da rede social pertencente a Elon Musk, Twitter Blue, não param de chegar. Agora, segundo informações adiantadas pelo The Information, o plano premium será mais caro no iPhone do que na Web. O preço original anunciado por Musk era de 7 dólares por mês, e assim continuará a ser, à excessão dos utilizadores que se registarem através de um dispositivo Apple.
A explicação para o aumento do preço é muito simples. Para conseguirem compensar os 30% cobrados pela Apple em todas as transações feitas através da AppStore, o Twitter Blue irá custar 11 dólares.
Esta é uma estratégia que já foi implementada por outras grandes empresas, como por exemplo o Spotify, que também cobrava mais pelas suas subscrições em dispositivos iOS. Obviamente, a Apple não tem nada contra estas ações, mas parece óbvio que acabará por reduzir substancialmente o número de utilizadores que se vão registar através do iPhone.
Elon Musk não se inibiu de expor publicamente os seus sentimentos negativos face a esta taxa da Apple, ameaçando mesmo a remoção do Twitter da AppStore. No entanto, após uma reunião com Tim Cook, acabou por revelar que não passou de uma mera falha de comunicação.
Após uma pausa na sua disponibilidade, a subscrição Twitter Blue deverá regressar oficialmente a partir de amanhã, ainda que não seja ainda claro se será um processo faseado, ou se ficará disponível para todos ao mesmo tempo.
👍🏻 Outros artigos interessantes: