Numa altura em que os rumores e fugas de informação sobre os próximos topos de gama da Samsung continuam a chegar em grande volume, foi confirmado que a série Samsung Galaxy S22 falhou de forma inequívoca os objetivos de vendas. Esta é uma notícia que poderá deixar a fabricante sul-coreana preocupada, especialmente quando olhamos para o número de smartphones “não vendidos”
Ao que parece, a atual série de topos de gama falhou o objetivo por uns impressionantes 30 milhões de dispositivos. Esta não é a primeira vez que os números de vendas da Samsung ficam aquém das expetativas. No entanto, é importante salientar que a fabricante continua a apresentar números de vendas que fazem inveja a qualquer rival.
Além da série Samsung Galaxy S22, também o número de vendas do Galaxy Z Flip4, especialmente quando comparado com o sucesso do seu antecessor. Segundo dados adiantados pela Counterpoint Research, o smartphone dobrável não conseguiu sequer conquistar uma percentagem de mercado na ordem dos 10% em alguns mercados importantes, como os Estados Unidos, Canadá, Japão e China.
Será interessante analisar o impacto dos Galaxy S23 no mercado, especialmente se considerarmos que o seu design será praticamente idêntico. Mais uma vez, a fabricante decidiu focar-se quase exclusivamente às melhorias de hardware, onde se espera ver uma versão melhorada do Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 e a estreia de um novo sensor fotográfico de 200MP.
Outros artigos interessantes: