Segundo informações adiantadas pelo The Wall Street Journal, a Google já iniciou uma reestruturação das equipas do Google Maps e Waze, planeando uni-las numa só equipa. Desde a compra do Waze em 2013, toda a sua equipa continuou a trabalhar de forma independente, mas isso já não irá acontecer.
Para já, a consequência mais imediata parece ser apenas o abandono do até então CEO do Waze, Neha Parikh. No entanto, ainda que estas mudanças pareçam ser impulsionadas pelas estratégias de redução de custos e a gigante de Mountain View não demonstre intenções de unir os serviços, não podemos excluir essa possibilidade em definitivo.
Ao longo dos anos já nos habituámos a ver a Google dizer uma coisa, e fazer totalmente o oposto passados alguns meses, sendo a Google Stadia o melhor exemplo disso mesmo.
Com isso em mente, se considerarmos as inúmeras funcionalidades que transitaram entre as duas plataformas ao longo dos anos, ficou sempre a ideia de que a empresa estaria a tentar homogeneizar os dois serviços. Caso essa união acontecesse, parece inevitável que o Waze fosse o serviço “sacrificado” passado a ser integrado no Google Maps.
👍🏻 Outros artigos interessantes: