Com preço popular e uma série de itens dignos de modelos mais caros, o veículo, também conhecido como Wujie Pro, vem para popularizar os carros elétricos.
O carro elétrico é uma das grandes promessas da indústria automotiva para a redução de gases na atmosfera. Por conta disso, a Chery, uma das grandes produtoras de automóveis da China, lançou seu mais novo carro elétrico: Chery Unbounded Pro (QQ Wujie Pro), com um preço que compete com modelos populares.
Ele entra para concorrer dentro do segmento de microcarros elétricos e subcompactos, com cinco versões de acabamento e duas opções de autonomia, onde uma chega até 301 km e a outra até 408 km.
Mas o que mais chama a atenção nesse veículo é o seu preço. Ele custa entre 89.900 e 112.900 yuans, que, se fizermos uma conversão direta para a nossa moeda, fica entre R$ 66.900 e R$ 84.100.
Design externo do carro elétrico
Considerado um primo de outro carro elétrico, o Caoa Chery iCar, que é conhecido na China como Chery eQ1, tem um design com linhas angulares e um conjunto ótico peculiar, chamado de Thunder Tomahawk, e faróis com extremidades que avançam pelo para-choque e capô.
Com seus 3,402 m de comprimento, 1,680 m de largura, 1,550 m de altura e 2,160 m de entre-eixos, é ainda maior que o iCar, mas é menor que o Fiat Mobi, com 3,59 m, e o Renault Kwid, com 3,68 m.
O porta-malas, apesar de ainda não ter tido um tamanho oficial revelado, tem grandes chances de ser maior do que o do iCar. A carroceria ainda conta com dois tons de cores, com detalhes laranjas nas salas laterais e nos para-choques, rack de teto, rodas de liga leve aro 16” e maçanetas ocultas, conferindo um design único ao carro.
Já na parte traseira, as lanternas têm o mesmo conceito dos faróis, com repetidores e detalhes na cor laranja.
Detalhes internos
Com espaço para até quatro ocupantes, seu interior possui uma aparência simples e minimalista, bastante semelhante à parte externa. Os detalhes laranjas estão presentes no volante, painel e guarnições das portas. Além disso, os bancos de couro são itens de série, com ajuste elétrico e possibilidade de ajuste dos traseiros para mais carga.
Com sua tela de 7” e sistema de entretenimento de 12,9”, é possível acessar as principais configurações do veículo. Além disso, permite que, através do aplicativo New Energy da Chery, controle o carro remotamente, como abaixar e levantar janelas, abrir portas e ativar o sistema de resfriamento com poucos cliques.
Somado a tudo isso, é equipado com um processador Qualcomm 6155 de terceira geração, permitindo uma visão panorâmica, combinada com imagens 360 e 180 graus da dianteira, com auxílio de chips. O Wujie Pro também possui carregadores sem fio para smartphones, Wi-Fi, além de Bluetooth 5.0, e ainda conta com um teto panorâmico.
E, como se não bastasse, ainda conta com itens de assistência e segurança, como alerta de saída de faixa, reconhecimento automático de sinais de trânsito, alerta de colisão, monitoramento de pontos cegos, aviso de abertura de portas e muitos outros recursos.
Mas o novo carro elétrico compensa?
Com tantos recursos disponíveis, por um preço tão em conta, ele acaba sendo um grande destaque para os veículos do gênero. Principalmente por conta de um valor tão popular, ele acaba tendo uma manutenção mais barata, onde processos mais complexos que demandam uma inversora de solda, por exemplo, saem mais barato.
Além disso, em ambos os modelos, suportam um carregamento rápido/lento e até bidirecional, onde a opção mais veloz recupera a carga de 30% a 80% com somente 30 minutos, segundo dados da própria Chery, inaugurando assim uma nova fase dos veículos elétricos, rumo a uma menor emissão de gases.
Siga-nos no Google News e não perca nenhuma notícia. Clique aqui e carregue em seguir.
Outros artigos interessantes: