Quando se trata de ecrãs dobráveis, a Samsung é sem dúvida a rainha. Curiosamente, a LG nunca tentou fazer algo semelhante, em vez disso a empresa optou por criar ecrãs que pudessem ser enrolados. Apesar de ainda não termos visto os ecrãs que podem ser enrolados tornarem-se tão comuns como os dobráveis, a fabricante já tem algo de novo para tentar revolucionar o mercado.
A empresa desvendou alguns segredos da sua mais recente tecnologia de ecrãs – ecrãs que pode ser esticados. Sim, como o nome indica, este é um ecrã que pode ser esticado, o que significa que pode ser puxado para se tornar maior e potencialmente enrolado em torno de um dispositivo. De acordo com a LG, o protótipo do ecrã que eles têm neste momento tem 20% de capacidade de esticar, por isso não esperes que consiga esticar demasiado, mas 20% ainda assim é impressionante.
A LG diz que o painel é feito de um silicone especial que normalmente encontrarias em lentes de contacto. Com o protótipo atual, que na sua forma não esticada mede 12″ polegadas, pode ser esticado até 14″ polegadas, dobrado e torcido sem sofrer nenhum dano. Não temos a certeza do tipo de utilização que tal visor possa ter atualmente, mas é um conceito interessante.
Podemos imaginar que possa ser usado para a moda, ou talvez até para vestir, onde o ecrã extensível pode ser usado para criar ecrãs ainda maiores que se enrolam à volta do pulso.
👍🏻 Outros artigos interessantes: