Passaram apenas alguns meses desde que a Google lançou os smartphones da série Pixel 7, que vêm equipados com o processador Tensor G2. Agora, relatórios sobre a próxima geração do processador Tensor são divulgados online.
No último desenvolvimento, um relatório afirma que o processador Tensor G3 da Google será fabricado pela Samsung, e atualmente tem o nome de código Zuma.
Para além do nome de código e da fabricante, também surgiram mais alguns detalhes. Fala-se que o Tensor G3 será um subproduto da linha Samsung Exynos 2300, sendo uma espécie de “spin off” dos chips da fabricante sul-coreana. Para já, não são conhecidos mais detalhes concretos sobre o Google Tensor G3.
Por outro lado, a Samsung já começou a trabalhar no seu chip Exynos 2300, apesar de a empresa ter decidido abandonar os processadores Exynos para a linha de topos de gama Galaxy S23. Em vez disso, vão apostar apenas nos processadores da Qualcomm.
O relatório também aponta que o chip com o nome de código Zuma pode ser fabricado no processo mais avançado de 3nm da Samsung. Para comparação, o Tensor G2 da geração atual é construído usando um processo de 5nm.
👍🏻 Outros artigos interessantes: