A Apple está a trabalhar numa grande mudança na forma como funciona a sua assistente de voz, Siri. Embora atualmente tenhas de dizer “Hey Siri” para ativar a assistente, pode não ser o caso por muito mais tempo. A Bloomberg relata que os engenheiros da Apple trabalham para largar a parte “Hey” da frase, bastando dizer “Siri” seguido de um comando para ativar a assistente.
Na última edição da sua newsletter Power On, Mark Gurman da Bloomberg diz que este é “um desafio técnico que requer uma quantidade significativa de formação em IA e trabalho de engenharia subjacente”. A Apple tem vindo a trabalhar nesta mudança durante os últimos meses e espera implementá-la no próximo ano ou em 2024, dependendo do progresso do desenvolvimento e dos testes.
Tal como está hoje, a Apple testa esta mudança com funcionários e está a recolher os dados de formação necessários como parte desse processo. Um dos desafios específicos é garantir que a Siri consiga compreender a palavra de ativação em vários sotaques e dialetos diferentes.
A Apple está também a trabalhar para melhorar outros aspetos da Siri, incluindo a sua integração em aplicações e serviços de terceiros. “Irá integrar mais profundamente o assistente de voz em aplicações e serviços de terceiros e melhorar a sua capacidade de compreender os utilizadores e tomar o curso de ação correto”, diz Bloomberg no relatório de hoje.
👍🏻 Outros artigos interessantes: