Há algum tempo o WhatsApp lançou uma funcionalidade que permite aos seus utilizadores enviar fotografias que podem ser vistas apenas uma vez. Ou seja, assim que o teu contacto receber e abrir a foto, esta irá desaparecer e não volta a ficar disponível. No entanto, desde a sua implementação, esta funcionalidade apresentava uma grave falha.
A imagem/foto enviada podia ser vista apenas uma vez, mas por motivos que nos são alheios o WhatsApp não se lembrou de impedir que os utilizadores fizessem uma captura de ecrã para ganhar acesso ilimitado à fotografia.
Agora, a equipa do site WABetaInfo encontrou indicações de que numa atualização que deverá ser lançada em breve, o WhatsApp vai finalmente corrigir esta falha, passando a bloquear a funcionalidade de captura de ecrã. Esta adição vai garantidamente aumentar o nível de privacidade da funcionalidade, mas obviamente, não envies nada que não queiras mesmo que seja guardado.
Ainda que não seja permitido a captura de ecrã, existem inúmeras formas para conseguir guardar os conteúdos recebidos, tal como utilizar um segundo dispositivo para tirar uma fotografia.
Para já estas novidades foram apenas confirmadas para a versão do WhatsApp para iOS, não tendo sido possível confirmar que as implementações chegarão em simultâneo aos smartphones Android.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Telegram. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: