Os milhares (ou milhões) de fãs da plataforma de cloud gaming Google Stadia estão ainda a recuperar do choque de quinta-feira, altura em que a gigante de Mountain View revelou que iria encerrar o serviço. Se ainda não sabias, o Stadia deixará de existir em janeiro de 2023, sendo que todas as transações na plataforma foram já desativadas.
Alguns dos jogos mais populares da plataforma pertencem à Ubisoft, e agora o estúdio revelou informações muito positivas para os jogadores que ficaram “na mão” com as recentes notícias sobre o Google Stadia.
“Com a notícia de que o Stadia irá encerrar no dia 18 de janeiro de 2023, informamos que estamos a trabalhar na melhor forma de traser os teus jogos Stadia para o PC através da Ubisoft Connect. Em breve teremos mais informações para partilhar sobre detalhes específicos, assim como serão afetados os subscritores do Ubisoft+.”
Jessica Roache, Ubisoft senior corporate communication manager.
Obviamente que apesar de serem excelentes notícias, deixa-nos com uma comum pergunta no ar, e os jogadores que não têm um PC? Esse é um cenário muito provável para a maioria dos utilizadores, e infelizmente o cenário será muito diferente. A Google prometeu o reembolso total de todo o dinheiro investido na plataforma, tanto no que respeita a jogos e hardware, como a compras in-game.
A solução para os jogadores que decidam fazer a passagem para um consola será utilizar esse reembolso para comprar novamente os produtos na sua nova plataforma de eleição. Infelizmente, as centenas de horas já investidas nos jogos irão literalmente desaparecer…
Relembro que a empresa já confirmou que irá tentar os possíveis para proceder com os reembolsos de forma automática até meio de janeiro de 2023. No entanto, utilizadores que possam ter problemas com o processo automático serão contactados pela Google, para que possam proceder ao reembolso dos produtos Google Stadia manualmente.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através doTelegram. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: