Hoje circularam notícias de que um míssil russo explodiu ao lado de um gigante edifício cívil em Kiev, onde a Samsung tem os seus escritórios de R&D (investigação e desenvolvimento). Estes são os maiores escritórios da fabricante sul-coreana na Europa, funcionando como um dos seus principais hubs no velho continente.
Os relatos, assim como algumas fotos, mostram que o edifício não sofreu um impacto direto, mas são evidentes os danos na estrutura. Foram reportados feridos, mas não há confirmação de possíveis fatalidades.
Foram muitas as publicações no Twitter que confirmaram este acontecimento, assim como a partilha de fotografias que mostram os resultados do ataque. A Samsung foi uma das várias gigantes tecnológicas que decidiram abandonar o mercado russo após o início da guerra na Ucrânia, deixando de vender todo o tipo de produtos e componentes. A empresa suspendeu também todas as operações na sua fábrica de televisões situada em Kaluga, perto de Moscovo.
Durante o mês passado um jornal russo afirmou que a Samsung poderá regressar ao mercado já em outubro, mas até agora ainda não foi revelada nenhuma informação oficial.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Telegram. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
👍🏻 Outros artigos interessantes: