A Xiaomi tinha conseguido estabelecer-se como a fabricante de referência no segundo maior mercado do mundo, a Índia. No entanto, um novo relatório publicado pela Strategy Analytics revela que a gigante chinesa teve a sua coroa ‘roubada’ pela Samsung.
É importante realçar que este relatório é apenas referente à recente época festiva, mas dá-nos uma boa ideia do estado atual do mercado indiano. A fabricante sul-coreana conseguiu garantir 26% das vendas de smartphones entre os dias 23 e 30 de setembro, vendendo mais de 3,3 milhões de smartphones. Feitas as contas, esta percentagem corresponde a uma média de quase meio milhão de dispositivos todos os dias.
Os restantes lugares do pódio foram ocupados por fabricantes chinesas, a Xiaomi e Realme. As duas marcas conseguiram vender 2,5 e 2,2 milhões de unidades, respetivamente. Será interessante ver como é que a Xiaomi irá reagir a estes eventos, sendo que a Índia já era há muito tempo um dos seus melhores mercados.
Por sua vez, mesmo aplicando grandes descontos no iPhone 13 e outros modelos mais antigos, a Apple não conseguiu sequer chegar perto das suas rivais.
Em termos gerais, a época festiva acabou por ver um declínio de 2% no número total de vendas quando comparado com 2021, o que espelha claramente a atual tendência do mercado dos smartphones. Ainda que já vejamos algumas melhorias, ainda não conseguiu recuperar totalmente de todos os problemas trazidos pela pandemia.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Telegram. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
👍🏻 Outros artigos interessantes: